segunda-feira, 22 de julho de 2013

Episodio 3

Era uma tarde bastante comum para o cargueiro Voxis-4, de Sirius-3, onde seu capitão, como de costume assistia a mais um capítulo de sua novela favorita.
- É hoje que Juan Gabriel vai pedir Rosamaria em casamento! – Exclamou o capitão acariciando suas longas barbas grisalhas – Só espero que aquele maldito do Valdez Sanches não chegue a tempo para atrapalhar tudo!
- Agora que ele fugiu da cadeia precisa fazer jus de sua alcunha de El Bandidon! – disse um funcionário que passava por ali
- Não diga bobagens, criado! Ele já enfiou o sarrafo na pobre da Conchita semana passada! – disse o capitão um tanto irritado – Não vejo o que mais de ruim ele tem por fazer!
Naquele momento uma grande nave negra aparece nos visores da ponte de comando, se aproximando rapidamente com todo o tipo de protuberâncias e outras excentricidades típicas dos piratas espaciais. O alarme começa a soar no cargueiro Voxis-4, alarmando todos para o perigo iminente.
- Justo na hora que o Don Juan chegou à casa da Rosamaria! – exclamou o capitão quando a tela da Tri-D se desligou em virtude do alarme.
O capitão se levantou e foi até a ponte de comando rapidamente, tempo suficiente para conseguir enxergar no painel principal a imagem de um sujeito vestindo roupas pretas e uma barba bastante mal cuidada aparecer na tela.
- Saudações, tripulantes da Voxis-4! – disse ele com um sorriso no rosto – Eu sou O Pirata, um cara bastante malvado, e sei que vocês estão transportando um carregamento bastante generoso e valioso de materiais tecnológicos de Sirius!
- Liguem os motores para darmos o fora daqui! – exclamou o capitão para sua tripulação.
- Vocês podem até tentar sair, mas o raio trator já está segurando sua nave junto à minha, o que apenas faria com que começássemos uma ação conflitante e violenta a qual não estou com vontade que aconteça! – disse o Pirata no telão – Agora sejam bonzinhos e empilhem tudo na baia de descarga número 6 para que meus companheiros possam coletar tudo rapidinho e sem muito esforço.
- E se não quisermos nos render tão facilmente? – indagou o capitão.
- Legal! – exclamou o Pirata – El Bandidon enfiou uma faca na barriga do panaca do Juan Gabriel! – e voltando os olhos para o comunicador – O que você dizia mesmo?
- Você não pode estar falando sério! – disse o capitão muito irritado – Juan Gabriel passou por poucas e boas para pedir a Rosamaria em casamento e o Valdez Sanches não têm o direito de fazer isto com ele!
- El Bandidon é o personagem mais legal desta novela, ele deveria acabar com a vida do Juan Gabriel e dar um trato na Rosamaria, assim como ele fez com a Conchita!
- El Bandidon é um imbecil e merece a morte! – exclamou o capitão
O capitão e o Pirata se encaravam diretamente e a raiva entre eles era visível para todos que os assistiam. Em poucos segundos a Voxis-4 havia se transformado em nada muito maior que pequenos destroços vagando no espaço, e o Pirata, com um sorriso de satisfação no rosto, abria mais uma cerveja para terminar de assistir sua novela.
- Porque você fez isto, capitão? – perguntou um tripulante – Agora vamos ter que viajar por 14 crivos para alcançar o próximo cargueiro!
- Ninguém tem o direito de olhar na minha cara e dizer que El Bandidon é um imbecil! – disse o Pirata acendendo um charuto e se encostando confortavelmente em sua poltrona – Ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário