quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Capítulo 2 - Episódio 2

Algumas semanas se passaram desde a fatídica aterrissagem de nossos personagens no planeta Terra. Após muitos protestos de Blacky, todos já haviam se acostumado com as corriqueiras refeições elaboradas por Ghostface, o qual à esta altura, já adquirira uma certa habilidade em capturar pombos para o jantar.
Ao lado de sua habitual pilha de ossos, Mussum tentava adentrar no mundo dos sonhos enquanto os quatro terminavam sua ceia:
- Estou dizendo para vocês que para conseguirmos decolar vamos precisar de mais do que alguns litros de combustível fóssil – disse Blacky largando um pedaço de coxa de pombo de lado – Tem certeza que não conseguimos encontrar um acelerador de partículas subatômicas para substituir da minha nave?
- Eu já lhe disse que aquele acelerado me parece em perfeitas condições, cara! – Protestou Ghostface – E neste planeta você não conseguirá encontrar nenhum acelerador de partículas menos do que um caminhão.
- Eu já acho que o problema está no ativador do câmbio por energia cinética! – disse o Pirata – Aquilo está com uma aparência terrível!
- O ativador biomecânico está intacto – disse Drake devorando mais um pedaço de pombo – Talvez se colocássemos mais alguns torpedos de fótons aquela banheira fique mais legal.
- Estamos tentando fazer a nave voar, não explodir, Drake! – disse Blacky.
Mussum parecia concordar um pouco com a opinião de Blacky, mas não conseguia conceber a ideia de que o micro acelerador de partículas deveria ser posto em série com a alimentação dos motores secundários. Mussum soltou um suspiro e se preparava para tentar dormir quando um barulho um tanto estranho lhe chamou a atenção. Não muito longe dali alguma coisa acabara de adentrar a atmosfera do planeta em uma velocidade incrível, e Mussum bem sabia que aquilo estava começando a ficar estranho demais. Logo ele se levantou, e com movimentos milimetricamente calculados de seu rabo, e com uma escolha perfeita de tons, tentou avisar os outros do que acabara de ouvir, em uma – não tanto – incrível harmonia em Lá menor.
- Mussum, o que você tanto late? – indagou o Pirata.
- Ele está tentando dizer algo sobre um elefante gigante caindo do céu! -  exclamou Drake
- E o que um elefante estaria fazendo caindo do céu a esta hora da noite? – perguntou Blacky
- Eu não saberia responder isto, mas acho que aquela luz no horizonte não estava lá agora a pouco. – disse Ghostface com o dedo apontando a janela ao fundo do galpão.
Uma imensa luz branca cortava o horizonte em uma dança bastante peculiar, como se estivesse procurando o melhor lugar para se atirar contra o solo. A música de fundo, por sua vez, não era nem de longe algo agradável para se ouvir em uma apresentação de dança, e como Mussum logo pôde contatar, não era algo agradável de se ouvir nem no fim do Universo.
- Deve ser meu pessoal me procurando! – exclamou o Pirata – Eu sabia que aqueles energúmenos não me deixariam na mão!

Não muito distante dali, um jovem parecia bastante contrariado e confuso ao ver sua sombra aumentar de tamanho consideravelmente a sua frente, quando deveria se recolher e pular para o outro lado, como de costume quando atravessava mais um poste de luz. Logo ele percebeu que algo estava errado e decidiu se virar para ver, mas era tarde demais. Uma grandiosa luz desceu do céu em sua direção. Em meio a uma indecisão entre correr, ficar parado ou gritar por socorro, a luz chegou ao seu encontro, e como em um passe de mágica desapareceu instantaneamente. Em sua frente, algo pequeno e brilhante parecia querer lhe chamar a atenção a todo o custo. Ele se aproximou e pode ver uma pequena pedra semitransparente caída no chão, onde uma fraca luz ainda pulsava no seu interior. Em um movimento não muito preciso, ele se abaixou e pegou o pequeno cristal.
- Esta droga está me deixando maluco! – exclamou ele enquanto arremessava para longe a garrafa de vodca que vinha carregando.



Nenhum comentário:

Postar um comentário