segunda-feira, 25 de agosto de 2014

The Project Horizon - Introdução

Em uma época conturbada na história do Universo, onde cruzadores galácticos ainda utilizavam o hiperespaço para encurtar sua viagem, uma imensa guerra se expandia pelo Universo até então mapeado, vitimando centenas de milhares de civis e militares por ano. Em meio a este caos, duas grandes potências deixavam de lado suas diferenças e uniam forças em prol de um único objetivo em comum: O total controle econômico e militar sobre todo o universo conhecido, e ainda por conhecer.
Alderaan de Touro, ou a estrela de batalha, como era conhecida - e temida - por seus inimigos, dominava a tecnologia de material bélico, deixando para trás até mesmo os mísseis de raios gama de Sirius, do Cão Maior, e os famosos ultra-sonares-plasmáticos de Alpherats de Andrômeda. Liderados pelo imperador Blase III, Alderaan expandia seu domínio com base em sangue e destruição, colonizando todos planetas ao arredor de sua estrela. Muito acreditava que Blase era um imperador imortal, muito difundido entre os guerreiros por histórias de batalhas. Alguns diziam que o imperador jamais fora ferido em batalha, enquanto outros diziam que mesmo com os ferimentos, seu governante jamais caíra perante um inimigo. Todas estas lendas, difundidas nos 4 cantos da galáxia, tornaram Alderaan temida pela maioria dos impérios da galáxia.
Zion de Aries, o império tecnológico, ganhava força desde que dominara sua antiga estrela capital, Hamal. A família real não possuía um governante imortal, muito menos dominava muitos de seus planetas próximos. Zion era conhecido pelo seu domínio em veículos interestelares, e até intergalácticos, onde detinha a maior fatia do mercado da galáxia. Sua força militar era precária em poder bélico ou em quantidade de soldados, mas seus cruzadores de batalha eram rápidos e muito resistentes. Mesmo em guerra com a estrela de batalha, Zion sobreviveu soberano em boa parte dos confrontos, tornando-se assim o inimigo número um da estrela-capital de Touro.
Com a união dos dois grandes impérios, algumas outras potências da galáxia, temendo perder o pouco espaço que mantinham, decidiram se unir contra a eminente ameaça, formando a Aliança Galáctica, poderosa e temida pelos poucos que decidiram se manterem neutros da grande guerra.

Sírius, a estrela capital de Cão Maior, um grande império tecnológico, muito conhecido pelas suas pesquisas biomecânicas e nano-tecnológicas, fechou um acordo após séculos de conflitos, com uma de suas maiores rivais, o Reino Eterno de Alpherats, estrela capital de Andrômeda e principal líder entre as constelações de Lupus, Monoceros e a temida Órion, conhecida por seus cruéis ataques para expandir seus territórios.
A união de Zion e Alderaan resultou em inúmeros confrontos com a Aliança Galáctica, o que geralmente trazia grandes prejuízos para sistemas menores. Estes sistemas, liderados por Leör O Justo, de Zubenelgenubi, estrela capital de Libra, juntaram forças para se opor à guerra, formando assim a Resistência de Luah, em homenagem ao antigo povo à quem era atribuída a criação de todo o Universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário